quarta-feira, 21 de maio de 2014

10 dicas para a maquiagem durar mais

Postado por Carol Vicioli.

OOi amores.
Tudo bem?
Hoje o post é Dica da Carol, e vamos falar de como fazer a maquiagem durar mais.

Como estamos no mês das noivas, sabemos que nos temos vários casamentos, bodas e festas para irmos, e com isso um desafio: Como fazer o make durar a noite inteira?
Você também tem essa dúvida? Então veeeeeeeeeeeem que eu te conto ^^.

Dica 1:

Limpar a pele.

Não adianta passar a melhor base do mundo sem estar com a pele limpa, hidratada e tonificada. Com a pele “suja” a base não vai aderir, assim saindo rápido e não durando o tempo prometido. Então, crie uma rotina de cuidados com a pele, assim a sua maquiagem vai durar muito mais.

Dica 2:

Fixador de Maquiagem.

Amores, isso funciona mesmo! Uso antes e depois da maquiagem e dura muito! O fixador da uma geladinha na pele, assim fecha os poros e a base adere melhor .

Dica 3:

Gelo ou água gelada.

Se você ai não tiver fixador de sombras, não se desespere. Com a pele limpa, como já disse na dica 1, passe água gelada em todo o rosto, ou um pedrinha de gelo,( mas cuidado para não queimar a pele) assim os poros fecharam e a base vai durar muito mais tempo, pois as gotículas de água que ficaram na pele, vai ajudar a base aderir melhor.

Dica 4:

Use pincel para aplicar o primer, base e corretivo.

Principalmente se você tem a pele oleosa, use sempre um pincel ou esponja para aplicar o produto. A mão esquenta e produz óleo, fazendo assim que o produto dure menos e que sua pele fique mais oleosa. Se você não gosta de aplicar com o pincel, faça o seguinte: passe a base com o pincel, espalhando pelo rosto todo, e de o acabamento com os dedos, sem espalhar, e sim com batidinhas leves.

Dica 5:

Aplicar a base com a esponja.

Amores, se você for aplicar a base ou corretivo com a esponja, lembre-se de sempre molha-la na água gelada e aplicar a base no rosto, já com a pele limpa, hidratada, tonificada e com as dicas do fixador ou gelo J.

Dica 6:

Primer.

Amores, antes da maquiagem é preciso passar um bom primer, mas para isso vocês precisam conhecer o tipo de pele de vocês, então tomem cuidado quando forem comprar.

Dica 7:

Base.

Escolha uma boa base, de preferência as de longa duração,assim a maquiagem vai durar muitoooooooo, mas não se esqueça das dicas anteriores ;).

Dica 8:

Leite de magnésia.

Dá certo sim, usar o leite de magnésia como primer, pois ele deixa a pele muito sequinha, mas precisa ser uma camada fina. Cuidado para quem já tem pele madura, pois é perigoso marcar as ruguinhas.

Dica 9:

Pó compacto.

Amores o pó compacto também ajuda a maquiagem a durar mais e a selar a base. Mas tomem cuidado para não exagerar.

Dica 10:

Para o corretivo não escorrer.

Sempre que vocês forem aplicar o corretivo, não espalhe, e sim de batidinhas leves com os dedos, sem arrastar o produto, assim ele não vai escorrer e durar muitooo.

Então é isso amores! Espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado essas dicas.
Experimentem essas dicas, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Beijos <3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário